terça-feira, 1 de maio de 2007

Curso de Comunicação e Protocolo

O Departamento de Psicologia Evolutiva e Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação da Universidade de Vigo, vai organizar em Pontevedra, nos dias 23 e 24 de Maio, a sétima edição do Curso Comunicação e Protocolo, este ano dedicado à excelência "Protocolo y protocolos para la comunicación de empresas y instituciones - Las herramientas de la excelencia".
Informações mais pormenorizadas podem ser consultadas no site da universidade.
No entanto, registamos aqui os temas eleitos para este curso:

Novas perspectivas do protocolo institucional; o pensamento estratégico na comunicação institucional; protocolo para a comunicação de crises; valor da excelência; imagem e intangibilidade das organizações; novos modelos e suportes de comunicação; o audiovisual; blogs corporativos; um tema actual "Un estatuto para el Príncipe o qué hacemos con Letizia"; protocolo oficial em Espanha; protocolo e cultura; perfil e importância do director de comunicação no séc. XXI e a sociedade civil e a universidade pública.

A edição de 2007 do Curso de Comunicação e Protocolo conta com a presença de alguns oradores portugueses. Isabel Amaral, Presidente da Direcção da APEP terá a seu cargo a conferência inaugural dedicada a "una nueva perspectiva para el protocolo institucional en la empresa una visión desde Portugal", e Manuel de Novaes Cabral, Director da Presidência da C.M. do Porto, fará uma intervenção sobre "Protocolo y cultura: paradigmas de la marca universal como abstracción intelectual y fenómeno comercial; el vino de Oporto".
Destacamos ainda as presenças do Director do Departamento de Protocolo da Presidência do Governo Espanhol, Juan Carlos Gafo Acevedo e do Secretário-Geral de Comunicação do Governo da Galiza, Fernando Salgado.
Na imprensa espanhola o evento é já motivo de notícia conforme imagem que aqui publicamos referente a um artigo publicado no jornal lavozdegalicia, evento este dirigido mais uma vez pelo Prof. Doutor Fernando Ramos, que fará também uma intervenção sobre "Un tema de moda para el protocolo institucional: Un estatuto para el Príncipe o qué hacemos con Letizia".

Sem comentários: