quarta-feira, 30 de maio de 2007

Blog sem actualizações há mais de três meses é visitado com frequência

Este ano comecei a dar aulas de Investigação e Métodos de Pesquisa (IMP) no IPAM Matosinhos e nesse sentido criei um blog, para dar apoio à cadeira servindo de canal de comunicação, debate e de aprendizagem.

Escolhi o serviço Blogsome, uma vez que aí é possível criar um blog com categorias tal como o Wordpress o permite e agora também o Blogger na sua nova versão.

Ao criar o blog e ao organizar os conteúdos por categorias acabei por publicar e editar um espaço que não só disponibiliza posts, mas permite também fazer comentários (debate), seguir vários links no âmbito da investigação da cadeira, visitar a página de Podcast de IMP, sondagens, consultar PPT's e conteúdos relacionados com cada categoria e realizar as actividades propostas aos alunos da Licenciatura de Gestão de Marketing.

As categorias estão ordenadas em forma de índice, pelo que o acesso à informação se torna mais fácil.

Semelhante a um manual prático, o blog de IMP, para surpresa minha, continua a registar dezenas de visitas diárias (ver gráfico), apesar de já há mais de três meses não registar nenhuma entrada.

Os visitantes são maioritariamente provenientes de Portugal e do Brasil. No entanto, as estatísticas de visitas revelam que em vários países da Europa, África e EUA há visitantes. Este facto permite-me concluir que apesar de o blog ter sido criado para apoiar os alunos do IPAM Matosinhos está a ter um alcance muito maior do que o inicialmente previsto.

Sem comentários: