sexta-feira, 18 de maio de 2007

Curso de Comunicação e Protocolo vai reunir mais de 200 participantes

Ultrapassa já as duas centenas, o número de alunos inscritos até ao momento para frequentar a 7ª edição do Curso de Comunicação e Protocolo que a Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação (foto) da Universidade de Vigo está a promover. Estes alunos são provenientes de diversas regiões de Espanha e Portugal. Por exemplo, deram já entrada inscrições de Tenerife, Cantabria e Lisboa. O evento que terá lugar nos dias 23 e 24 deste mês, contará ainda com a presença de quadros de empresas ligados à área da comunicação, chefes de protocolo de organismos, universidades, entidades locais e o patronato.

Coordenado pelo Prof. Doutor Fernando Ramos (foto) o curso este ano está centrado na Análise da Excelência no domínio da Comunicação e Protocolo. Nesse sentido, os oradores da edição deste curso vão abordar temas como a gestão estratégica do protocolo e da comunicação organizacional em vários contextos: em situação de crise e numa fase em que a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação tende a crescer, tal como a Responsabilidade Social das Organizações. Outro tema relevante no domínio da gestão prende-se com a definição do Perfil do Director de Comunicação no Séc. XXI.

Portugal estará representado pela Dra. Isabel Amaral (foto), Presidente da APEP e Directora de Relações Internacionais da OICP, que vai falar de "una nueva perspectiva para el protocolo institucional en la empresa", pelo Dr. Manuel Cabral, Director Municipal dos Serviços da Presidência da C. M. do Porto, que falará sobre "Protocolo y Cultura: paradigmas de la marca universal como abstracción intelectual y fenómeno comercial; el Vino de Oporto" e por Jorge Remondes, Professor no IPAM, consultor e formador sénior que será orador num painel sobre "Nuevos modelos, nuevos soportes, nuevas demandas para la comunicación en la empresa y las instituciones".

A 7ª edição do Curso de Comunicação e Protocolo da Universidade de Vigo, patrocinada pela Xunta de Galicia e pela Diputación de Pontevedra e com a colaboração da Caixa Galicia e Caixanova, conta com personalidades de relevo de toda a Espanha, Portugal e Iberoamérica nos vários painéis.

Relembro que neste blogue já fizemos uma referência a este curso (ver artigo em baixo), curso que permite aos alunos a obtenção de 1,5 créditos e os pontos correspondentes para funcionários.

Sem comentários: