O Semanário Expresso faz referência, na sua edição de 16 de Setembro de 2005, a um novo conceito de negócio: a e-Bairro.
O conceito nasceu com a organização da Expo98, mas há um ano o negócio foi adquirido por investidores privados.
Objectivo do negócio:
- Libertar os quadros empresariais das suas tarefas pessoais durante o horário de trabalho.
Serviços Prestados:
- Lar/Roupa;
- Lar/assistência;
- Infância;
- Animais;
- Restauração;
- Automóvel;
- Apoio informático;
- Florista;
- Recados diversos.
A empresa está a operar, neste momento, apenas em Lisboa. Trata-se de um negócio B2B em que a e-Bairro celebra contratos com empresas, passando os quadros a poder recorrer aos seus serviços. Os custos são da responsabilidade dos quadros empresariais. O cliente paga apenas uma taxa mensal.
O conceito nasceu com a organização da Expo98, mas há um ano o negócio foi adquirido por investidores privados.
Objectivo do negócio:
- Libertar os quadros empresariais das suas tarefas pessoais durante o horário de trabalho.
Serviços Prestados:
- Lar/Roupa;
- Lar/assistência;
- Infância;
- Animais;
- Restauração;
- Automóvel;
- Apoio informático;
- Florista;
- Recados diversos.
A empresa está a operar, neste momento, apenas em Lisboa. Trata-se de um negócio B2B em que a e-Bairro celebra contratos com empresas, passando os quadros a poder recorrer aos seus serviços. Os custos são da responsabilidade dos quadros empresariais. O cliente paga apenas uma taxa mensal.
1 comentário:
Como verificou ao visitar o site da empresa, o "eBairro foi um projecto desenvolvido inicialmente pela Parque Expo e pela ONI, em 1998, e tinha por base um conceito de prestação de serviços a uma comunidade local – os residentes e trabalhadores do Bairro - através de um pólo agregador de produtos e serviços do dia a dia.
A Accor Services adquiriu o eBairro no início do ano de 2003, tendo alterado o conceito numa perspectiva B2B.
Um grupo de investidores privados portugueses adquiriu o eBairro no segundo semestre de 2004, tendo decidido desenvolver o conceito e alargar o público alvo para as empresas e seus colaboradores, numa perspectiva de conciliar o bem estar dos colaboradores com as necessidades de aumento de produtividade das empresas". Em relação à questão de se saber qual o número total de funcionários e quantos deles aderiram aos serviços, creio não haver informação disponível, exceptuando o facto de se saber quais são os clientes (empresas) que já recorrem aos seeviços do e-bairro.Veja a informação disponível no site da empresa. Mas como só no segundo semestre de 2004 é que o negócio se voltou para outras empresas, provavelmente estaremos numa fase ainda de promoção e divulgação do negócio e o volume de negócios, ou seja, os contratos celebrados com empresas consolidar-se-ão ao longo do tempo. Há um aspecto a referir: o negócio está centrado apenas em Lisboa. Com a penetração do negócio provavelmente o conceito alargar-se-á a outras regiões do país, nomeadamente o Porto. Mas, nada melhor, do que acompanhar as notícias.
Enviar um comentário