sexta-feira, 16 de junho de 2017

SAPO celebra parcerias com principais players do mercado para verificação de inserções publicitárias


SAPO garante verificação de campanhas publicitárias ao lado dos players mais relevantes do mercado.

O SAPO, maior agregador de conteúdos locais e sales house mais significativa em Portugal, integrado no Grupo Altice, é a partir de agora parceiro de dois dos mais relevantes players do mercado na certificação de publicidade online: MOAT e Integral Ad Science. O SAPO vai poder, assim, garantir aos seus anunciantes um processo de verificação, que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter.


Com estas parcerias, o SAPO atesta que todas as campanhas de branding veiculadas na sua rede passarão a ter associadas um report de uma destas entidades, referenciando um conjunto de indicadores certificadores da qualidade do contacto publicitário.
Adicionalmente, o SAPO tornou-se o primeiro player português a permitir a anunciantes a contratação de campanhas digitais através de vCPM (Viewable CPM), o que significa que serão apenas consideradas impressões publicitárias válidas as que cumprirem os requisitos do IAB/MRC no que toca à viewability.
De recordar que o SAPO integrou recentemente um novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais desenvolvido pela Marktest, o NetAudience, com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no país. Por outro lado, agregou também a BlueKai, uma plataforma inovadora da Oracle que permite analisar comportamentos e tendências e classificar as diferentes audiências, com vista à definição de soluções editoriais mais eficazes e ao endereçamento de conteúdos mais alinhados com os padrões dos utilizadores digitais.

O SAPO dá mais um passo fundamental na aferição da qualidade de todos os conteúdos alojados na sua rede, com vista a garantir com leitores, anunciantes e parceiros uma relação de confiança sempre crescente e em permanente desenvolvimento, adaptada às evoluções mais emblemáticas e significativas do setor. 

Sem comentários: