domingo, 9 de julho de 2017

WORTEN APOSTA NA FORMAÇÃO DAS SUAS EQUIPAS

Durante três dias, mais de 750 colaboradores da Worten, vindos de todo o país, participaram na 9.ª edição do Worten Training Campus (WTC), que decorreu no final de maio, em Lisboa. O objetivo passou por formar pessoas para um serviço de excelência, de uma forma inovadora e integrada.


Para Inês de Castro, responsável de Recursos Humanos e Formação da Worten, este tipo de iniciativas é essencial para o fortalecimento de qualquer empresa, na medida em que ajuda a reforçar o espírito interno de equipa e o gosto de “vestirmos, todos os dias, a camisola Worten”.

Em vigor desde 2012, o WTC é uma ferramenta essencial “no crescimento das nossas pessoas”, através de um programa estimulante, adequado ao target. Como refere Inês de Castro, “as nossas equipas são cada vez mais jovens e orientadas para a tecnologia, o que nos exige uma forte capacidade de adaptação para criarmos novos conceitos de formação, sempre com uma boa dose de criatividade e sentido de inovação, duas premissas fundamentais para quem trabalha na Worten.”

O programa da 9.ª edição do WTC incluiu sete horas de formação diárias, com o envolvimento da gestão de topo da empresa, a experimentação de produto e o contacto com as marcas que compõem o portefólio da Worten. Um dos dias foi também dedicado a uma ação conjunta de team building.

O WTC, que acontece duas vezes por ano, dirige-se maioritariamente às equipas de vendas das lojas, para que possam, em última análise, melhorar a competência e a capacidade argumentativa associadas à venda de produtos e serviços, traduzidos, naturalmente, numa maior rentabilidade para o negócio.


Outro dos objetivos deste evento é reforçar a proximidade com os fornecedores, fomentando a partilha de conhecimentos e experiências. Esta última edição do WTC envolveu um total de 26 parceiros, também eles empenhados “em melhorar a força de vendas, capacitando-a com melhores experiências e conteúdos, para podermos servir melhor o cliente final” – quem o diz é Pedro Vieira, Iberia Retail Account Manager da Hewlett-Packard, um dos fornecedores presentes neste WTC.

Sem comentários: