sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Administração e Gestão de Instituições Educativas e Formativas

A gestão das instituições educativas tem vindo a constituir-se como área de especialização prioritária para a construção das organizações-escola, seja no quadro da total autonomia de que dispõem as instituições do sector privado, seja no contexto da autonomia progressiva das instituições do sector público.

Todas têm que lidar com as questões da qualidade, da avaliação, da coordenação, com a necessidade de dirigir pessoas e de gerir competências, além de rentabilizar os recursos materiais, tecnológicos, entre outros, numa época de grande concorrência, em que as competências de comunicação e marketing fazem a diferença e a capacidade de diferenciação e afirmação de um projecto determinam, em grande medida, o seu sucesso.

Assim, a Escola Superior de Educação (ESE) de Paula Frassinetti, decidiu lançar e lançou já uma Pós-Graduação em Administração e Gestão de Instituições Educativas e Formativas, coordenada pelo Prof. Doutor Laureano Silveira e pelo Prof. Doutor João Gouveia, acreditando poder contribuir, também por esta via, para a qualificação do ensino em Portugal e para a progressão dos profissionais de ensino na carreira, tendo em conta as novas exigências estatutariamente consagradas.

Para saber mais sobre este curso visite a ESE de Paula Frassinetti.

Sem comentários: