segunda-feira, 12 de junho de 2006

I Jornadas Internacionais de Protocolo

A Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo (APEP) vai organizar, no dia 21 de Novembro de 2006, em Lisboa, as "I Jornadas Internacionais de Protocolo" sob o auspício da Organización Internacional de Ceremonial y Protocolo (OICP) e com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) e da 4 EMES.

PROGRAMA:

9,00 horas - Entrega de crachás e documentação

9,30 horas - Sessão de abertura: Isabel Amaral (Presidente da APEP); Brasilia Arruda Botelho (Presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público); Carlos Fuente (Presidente da OICP) e Embaixador Manuel Corte Real (Chefe de Protocolo de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros).

10,45 horas - coffee-break

11,00 horas - Protocolo Militar: Cor. Jorge Salvati (Vice Presidente da OICP e Presidente da APCRA - Associação de Profissionais de Cerimonial da República da Argentina) e Cor. Souza Machado. Moderador: Manuel Silva Pereira (Secretário da Mesa da Assembleia Geral da APEP).

12,00 horas - Protocolo Autárquico: Eliane Ubillus (Vice Presidente da OICP e Chefe de Cerimonial da Prefeitura de Campos do Jordão e do CODIVAP - Brasil) e Mário Quartin Graça (Presidente da Casa da América Latina). Moderador: Embaixador Mello Gouveia (Câmara Municipal de Lisboa).

13,00 horas - Almoço

14,30 horas - Protocolo Universitário: Yvone Espírito Santo (Directora do Comité Nacional do Cerimonial Público e Chefe do Cerimonial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Fernanda Antão (Administradora da Universidade Nova de Lisboa). Moderador: Marcilio Reinaux (Presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo).

15,30 horas - Protocolo Empresarial: Hermínio González (Vice Presidente do Comité Paraguaio de Profissionais de Cerimonial) e Susana Casanova (Directora da APEP). Moderadora: Cristina Fernandes (Directora da APEP).

16,30 horas - coffee-break

17,00 horas - Sessão de perguntas e respostas

18,00 horas - Encerramento das "I Jornadas Internacionais de Protocolo".

Sem comentários: