segunda-feira, 6 de março de 2006

Carga de trabalhos!

A FOCUS da semana passada (edição nº 333) publicou em Economia um artigo de Helena Santos com fotos de Jorge Firmino sobre Emprego na Internet.
No texto é dado destaque ao maior blog português de oferta de empregos na net criado e editado por Ricardo Dias, criativo publicitário, que considera que "ter um sítio que concentre todas as ofertas de uma área facilita a vida de quem procura emprego."
Em 2004, Ricardo Dias cria o blog Carga de Trabalhos, um espaço onde o editor passou a reunir as ofertas de emprego da mesma área que eram publicadas em vários sítios da internet.
O êxito foi imediato, de modo que a possibilidade de criar uma parceria com o portal de emprego empregos.online.pt acabou por surgir. No blog passaram a ser anunciadas ofertas do portal de emprego e o blog passou a registar um número de visitas cada vez maior.
Na sequência deste primeiro sucesso, o editor Ricardo Dias criou, em 2005, um segundo blog dedicado ao emprego na área das Tecnologias de Informação.
Por outro lado, foi ainda criado um blog onde os candidatos podem colocar o seu próprio anúncio. Trata-se do blog Procuro Trabalho.

Sem comentários: